sábado, 30 de junho de 2012

"Vida após o amor", Sofia A. White

Vida Após o Amor

Ficha técnica

Título: Vida após o amor
Autor: Sofia A. White
Editora: Perse - PS Autopublicação e Prestação de serviços Ltda
Número de páginas: 123
Gênero: Romance contemporâneo, Literatura nacional

Sinopse (Retirada do próprio livro)

   Claire Santoro e Joseph Antero são de mundos totalmente opostos, mas estão prestes a conhecer a força do destino e um amor arrebatador. Joseph é um rico empresário que pretende construir uma extensão de sua empresa em uma pequena cidade do interior. Claire é uma assistente social cuja maior ambição na vida é manter funcionando um instituto para crianças carentes. Quando os interesses desses dois estranhos se cruzam, algo muito especial acontece. Recheada de personagens instigantes e momentos divertidos, "Vida após o amor" é uma promessa de romance, sensualidade, risadas e emoção na medida certa. Um livro único e imperdível.

Minha opinião

   Eu confesso que após ler o denso romance "A letra escarlate", eu precisava ler algo leve e, procurando por livros que suprissem o "quesito leveza", me deparei com "Vida após o amor". De "cara", achei a capa linda e ela me transmitiu uma paz... então li a sinopse e esta, me levou a lembrar da minha adolescência, quando eu lia os romances "Sabrina", "Bianca", "Bárbara", etc e me bateu uma saudade...então pensei: Perfeito! - É este mesmo que eu vou ler, um livro leve, previsível (eu sei o início e fim) e que fala de amor.

   "Vida após o amor" fez jus aos meus pensamentos. É um romance super leve, divertido, que descontrai e permite ao leitor - que se entrega a leitura - sentir-se apaixonado. Sophia A. White escreve de forma clara e a narrativa flui muito bem e o fato do início e final do romance serem previsíveis, não desanima nem um pouco, uma vez que a autora, nos reserva agradáveis surpresas no desenrolar da história. (são essas surpresas que eu adoro - rs). Eu defino este livro como uma comédia romântica e indico a leitura do mesmo.

PS: Esqueci de comentar algo que não gostei; o uso de nomes estrangeiros para a cidade e personagens principais. Na minha humilde opinião, o romance ficaria ainda mais gostoso de ler e faria jus a denominação "literatura nacional" se a autora tivesse optado por nomes "comuns" em nosso país. Outra coisa que não me agradou muito foi a diagramação, que é um pouco confusa, mas nada que chegue a atrapalhar a leitura.

Sobre a autora

   Sophia A. White é um pseudônimo e "Vida após o amor" é o primeiro livro da autora brasileira, cujo nome verdadeiro eu não consegui descobrir. Pesquisei na internet por mais informações sobre Sophia e o que encontrei de mais favorável foi uma entrevista que ela concedeu ao Blog Apaixonada por livros.

Entrevista com a Autora

Antes de inciarmos fale um pouquinho sobre quem é Sophia A. White? 
Sophia é um pseudônimo que criei quando decidi lançar “Vida Após o Amor” de forma independente. Foram vários fatores que me motivaram a tomar tal decisão nesse momento, mas nada é definitivo. Espero em breve poder adotar meu nome verdadeiro. 

Como você definiria a história de “Vida Após o Amor”? 
R: Como um romance contemporâneo, de leitura fácil e rápida. Recheado de cenas românticas, sensuais e divertidas. 

Como surgiu a ideia dos personagens e desse ambiente tão encantador? 
R: Tudo o que eu pensei antes de sequer começar a escrever a história foi: “Será que eu consigo escrever um romance contemporâneo como esses de banca que eu gosto tanto?”. Então comecei a divagar sobre um ambiente como o que eu moro, repleto de montanhas e um prospero pólo industrial. Os personagens foram sendo formados conforme a história ia sendo escrita. Gosto de heróis convincentes, cheios de si que vão sendo dobrados pelo poder do amor. E um bom livro para mim deve sempre prender o leitor entre suspiros, arrepios e sorrisos. Se eu consegui isso, só os leitores poderão me dizer, rs. 

Por que publicar de forma independente? 
R: A maioria das editoras de hoje trilham por dois caminhos: ou praticamente não dão chance aos autores nacionais, ou cobram muito caro para isso. Eu posso dizer que conheço inúmeras delas e para esse trabalho específico preferi nem tentar algo mais tradicional. Conheci o PerSe através de um e-mail de divulgação e gostei da proposta. Lá eu não gasto nada, disponibilizo meu livro para quem desejar conhecer meu trabalho e sigo em frente para um novo projeto. Minha meta hoje é apenas escrever por amor ou hobbie. 

“Vida Após o Amor” foi apresentado inicialmente com uma capa e hoje ele tem outra, por que da mudança? 
R: A primeira capa foi feita pela talentosa Adriana Brazil, mas a imagem que eu escolhi não tinha as proporções ideais. Ela me avisou, mas eu fiquei tão apaixonada que nem dei ouvidos, rs. Na hora da impressão o problema: a capa estava desfocada e poderia ficar de qualidade ruim. Entrei em desespero. Mas então surgiu o anjo do Renato Klisman que assumiu a emergência e rapidamente bolou essa nova e oficial capa. Eu amei o trabalho dele e indico esses dois capistas fabulosos para todo autor que precise de tais serviços. E a dica: ouça as sugestões deles, afinal, eles sabem o que fazem! rs 

Você cita duas músicas consagradas “Believe” da Cher e “Hero” de Enrique Iglesias. Conte como foi a escolha... 
R: Eu costumo tirar os títulos dos meus livros através das músicas. Elas são um importante aliado na hora que a inspiração decide fugir, rs. Na hora de escrever o capítulo sobre o reencontro dos personagens Claire e Joseph eu imaginei uma cena onde ele a encontra relaxada em uma festa, de olhos fechados e se entregando a uma música que sempre fez parte da vida dela. Então fui pesquisar e me deparei com a Cher. Claro que já tinha ouvido a música “Believe” antes, mas a letra nunca havia me chamado muito a atenção. Quando ouvi “Do you believe in life after Love?” soube na hora que esse seria o nome do livro e que tinha de incluí-lo na história. 

“Hero” eu descobri sem querer buscando músicas românticas no site do Terra Letras. Achei a melodia deliciosa e logo imaginei a primeira dança de Claire e Josh. 

Tem novos projetos para o futuro? 
R: Atualmente eu estou envolvida com uma novo romance, dessa vez estou arriscando algo histórico. 

Onde o livro pode ser adquirido? 
R: No site da Perse … acesse aqui … por apenas R$ 25,00 mais frete. 



2 comentários:

  1. O minha linda, obrigado pelo comments no meu blog.. Obrigado por fazer parte dele desde o começo.. viu beijos


    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir